João Pessoa, 09 de janeiro de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), comentou nesta quinta-feira (9) as declarações do vereador Raoni Mendes (PDT) sobre sua decisão em anular a Lei que estabelecia o IPTU proporcional na cidade. O gestor classificou as atitudes do parlamentar de “picuinha, cavalo de batalha e desculpa”.
“Não fico pegando picuinhas, cavalo de batalhas. Eu acho que não tem necessidade disso. Nós estamos cheios de problemas na cidade e estamos resolvendo”, disse o prefeito, afirmando que o impasse sobre legalidade da proposta de Raoni “não pode servir de desculpa para romper”.
LEIA MAIS: “Fique com seus cargos e faça bom uso”, dispara Raoni após racha em JP
Cartaxo negou que tenha dito que o vereador era um parlamentar baseado em cargos. “Não disse que ele era um vereador de cargos. Eu disse apenas que queríamos o entendimento, em função de minha decisão de vetar o projeto foi com base no parecer jurídico da Procuradoria de João Pessoa”.
O prefeito lembrou de outras leis propostas por Raoni estão sendo cumpridas porque são “constitucionais” e lembrou sua carreira legislativa. "Fui vereador por 12 anos nessa cidade, se toda vez que eu tivesse um Projeto de Lei vetado pelo prefeito eu rompesse ou, se fosse oposição, fizesse um escarcéu então eu não entraria na política".
Afirmando não quer ver Raoni na base de oposição, o prefeito afirmou que vai atender o vereador caso seja procurado. “Na hora que Raoni precisar ir ao meu gabinete, vai ser atendido como da última vez que esteve conversando comigo. Estou trabalhando para unir e somar, não acredito que um simples veto a determinado projeto seja uma ração para se criar um desentendimento e um racha por parte do vereador”.
Écliton Monteiro – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025